Com a primeira etapa da obra de restauro da Steinhaus (Casa de Pedra) em fase final, alguns movimentos externos são necessários para acompanhar esse importante feito. Com o objetivo de apoiar as atividades da Steinhaus e promover a conservação, divulgação e valorização deste patrimônio material e histórico foi formalizada, na noite da terça-feira (22), a Associação de Amigos da Steinhaus. A assembleia que aprovou o estatuto e elegeu a primeira diretoria foi realizada no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch e contou com a participação de pessoas da comunidade e autoridades políticas.
A reunião foi conduzida pela museóloga Daniela Schmitt, da empresa Movimento Curadoria e Projetos Culturais, responsável pelo restauro da edificação. Ela apresentou as informações sobre o andamento da obra, orçamentos e parceiros, além de detalhes da próxima etapa. A gestora celebrou a criação da associação como um feito importante.
“Estamos iniciando hoje um novo capítulo, com a formalização de um grupo de pessoas que vão defender esse patrimônio que é, não só de Igrejinha, mas do Rio Grande do Sul. Com a formalização da associação, formada por pessoas da comunidade que de alguma forma já fazem parte desse projeto, estamos dando um passo importante para fazer tudo fluir, com a criação de um CNPJ, possibilidade de participação em editais, além de ter quem defenda a Steinhaus”, declarou aos presentes.
Conheça a diretoria da Associação de Amigos da Steinhaus
Presidente: Amanda Lanz
Vice-presidente: Samuel Förster
Tesoureira: Gabriela Smaniotto
Secretária: Rosana Cardoso
Conselho Fiscal: Aurélio Braun, Roger Fernando Ritter e Marisa Schardosim
Saiba mais.