Na última segunda-feira, 7 de abril, o Instituto Quero-Quero deu início ao retorno das suas oficinas com uma grande novidade: a chegada de 25 óculos 3D e 46 celulares, doados pelo Rotary Club de Parobé. Os novos equipamentos tecnológicos já estão sendo utilizados em atividades educativas com foco na inovação e no aprendizado interativo.
As oficinas de matemática, por exemplo, passaram a incorporar o uso dos óculos e celulares em dinâmicas que misturam cálculo com movimento corporal. Por meio de um aplicativo, os alunos resolvem desafios e charadas de forma lúdica, o que tem tornado o aprendizado mais envolvente e eficaz.
A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Quero-Quero com a promoção do conhecimento, da cidadania e da inclusão social, sempre por meio da educação aliada à tecnologia.
“Ver nossos jovens aprendendo com brilho nos olhos e se conectando ao conhecimento de forma tão moderna me enche de alegria. Educação é isso: transformar, motivar e preparar para o futuro!”, afirmou o prefeito Gilberto Gomes.
Saiba mais.