• 22 de fevereiro de 2025 10:48

Mudança de sistema do Cadastro Único em Taquara afeta atualizações e inclusões até 17 de março

ByGabriela Andrighi

fev 21, 2025

A migração é uma ação do Governo Federal, e as autoridades garantem que as famílias não serão prejudicadas

A partir desta sexta-feira (21), o Cadastro Único (CadÚnico), que é utilizado para a inclusão e atualização de informações de famílias moradoras de Taquara em programas sociais, passa por uma migração de sistema. O processo envolve a troca de administradora do sistema, que, até então, era gerido pela Caixa Econômica Federal e passará a ser operado pelo Dataprev.

Com a mudança, o sistema ficará indisponível para novas inclusões e atualizações cadastrais em todo o Brasil até o dia 17 de março. Durante este período, não será possível registrar novos cadastros ou realizar modificações nos dados de famílias que já fazem parte do CadÚnico. No entanto, os demais serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social continuam funcionando normalmente.

A migração de sistema é uma ação do Governo Federal, e as autoridades garantem que as famílias não serão prejudicadas por essa interrupção temporária. A expectativa é que, a partir de 17 de março, o Cadastro Único volte a operar sem alterações significativas para os cidadãos que dependem dos programas sociais.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *