A passagem molhada continuará sendo usada por máquinas e caminhões até o conserto definitivo da ponte
A passagem de veículos entre Padilha e Padilha Velha, em Taquara, foi liberada nesta quinta-feira (13). A nova estrutura, que permite a travessia do Rio Padilha, está restrita ao tráfego de veículos leves, como carros e motos.
A passagem molhada, que já estava disponível, continuará sendo usada por máquinas e caminhões até o conserto definitivo da ponte, que foi arrastada pela enxurrada de maio de 2024.
No final de 2024, a prefeita Sirlei Silveira e o secretário de Obras e Serviços, Alison Haubert, realizaram uma visita técnica ao local, que fica sobre o Rio Padilha, próximo ao Espaço Bertz. “Essa passagem de concreto que construímos com recursos próprios da Prefeitura é uma obra de extrema importância para a comunidade de Padilha. Seguimos trabalhando e dando a atenção devida a cada necessidade da população”, explica a prefeita.
De acordo com Haubert, a estrutura foi construída a partir de tubos de concreto que foram instalados lado a lado, para dar vazão contínua à água do Rio Padilha. Conforme o secretário, no último dia 27 foi colocada uma cobertura de armação de ferro e, em seguida, houve a aplicação de concreto sobre a estrutura.
A Prefeitura de Taquara alerta aos usuários que, caso haja aumento no nível do rio, a passagem será bloqueada para garantir a segurança. A nova travessia irá facilitar ainda mais o acesso entre as comunidades de Padilha, Padilha Velha, Batingueira e a Estrada do Feixe.
Saiba Mais.