Defesa Civil, Obras e Trânsito estão envolvidos desde a madrugada
Na madrugada de domingo para segunda-feira (2), um forte temporal causou alguns danos em bairros da cidade, exigindo uma ação rápida e coordenada da Defesa Civil, da Secretaria de Obras, da Diretoria de Trânsito e de outros órgãos competentes de Taquara.
A tempestade trouxe ventos intensos, queda de árvores e problemas na rede elétrica, deixando vários pontos sem energia, incluindo bairros como Jardim do Prado, Santa Rosa, Petrópolis, Santa Terezinha, Nossa Senhora de Fátima, Fogão Gaúcho, Cruzeiro, Empresa, Mundo Novo e outros.
A prefeita Sirlei Silveira destacou a importância do trabalho rápido e coordenado das equipes municipais. “A nossa prioridade é proteger as famílias, garantindo o suporte necessário e a rápida retomada dos serviços essenciais. Seguiremos mobilizados até que a situação esteja completamente normalizada”, ressalta Sirlei.
Remoção de árvores e lonas distribuídas
Em resposta aos estragos, a Defesa Civil distribuiu lonas para oito residências que sofreram destelhamento parcial nos bairros Santa Rosa, Eldorado, Santa Maria e Empresa, garantindo proteção emergencial às famílias atingidas.
Além disso, foram removidas quatro árvores de pequeno porte caídas e uma de grande porte nas proximidades da Unidade Básica de Saúde Piazito.
Na Rua Tristão Monteiro, a queda parcial de uma árvore sobre a rede de alta tensão agravou a situação, deixando comércios sem energia elétrica. Equipes dos Bombeiros e do Setor de Iluminação Pública estão trabalhando em conjunto com a concessionária RGE para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
Os ventos também arrancaram os tapumes da obra de restauração da Casa Vidal, e quatro ruas tiveram alagamentos parciais, embora sem registros de danos às residências.
Saiba Mais.