• 14 de novembro de 2024 19:49

Fernando Spilki voltará a integrar diretoria da Sociedade Brasileira de Virologia

ByRafaela Andrighi

out 7, 2024

Nova gestão da entidade foi eleita para o biênio 2025-2026

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, Fernando Spilki, que presidiu a Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) em 2019 e 2020, voltará a compor a gestão da entidade.

Eleita para o biênio 2025-2026, a nova gestão foi escolhida durante o 35º Congresso Brasileiro de Virologia e o 19º Encontro de Virologia do Mercosul, eventos que aconteceram na semana passada, em Foz do Iguaçu.

Spilki assumirá como 2º tesoureiro. Já a professora Caroline Rigotto, do mestrado em Virologia da Feevale, continuará representando a Instituição na área ambiental da Sociedade Brasileira de Virologia.

Confira os integrantes da nova gestão: Betânia Paiva Drumond, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (presidente); Paula Rahal, da Universidade Estadual Paulista – Unesp (vice-presidente); Tatiana Domitrovic, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1ª secretária); Rafael Elisas Marques, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM (2º secretário); Adriana Luchs, do Instituto Adolfo Lutz (1ª tesoureira); e Fernando Spilki, da Universidade Feevale (2º tesoureiro).

 

Sobre a Sociedade Brasileira de Virologia

Fundada em 1986, a Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) congrega profissionais e estudantes que atuam nas diversas áreas da virologia no Brasil.

A entidade busca a promoção da saúde humana, animal e vegetal, o desenvolvimento de tecnologias alternativas, a preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável, além do conhecimento da riqueza e diversidade viral e a divulgação de ciência para o público em geral.

A entidade promove, anualmente, o Congresso Brasileiro de Virologia e o Encontro de Virologia do Mercosul.

Também colabora com eventos regionais de natureza cultural e técnico-científica que sejam de interesse dos associados, visando congregar os virologistas brasileiros e promover intercâmbio científico entre seus sócios e sociedades congêneres.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *