• 19 de setembro de 2024 14:06

ABPA é homenageada pela Assembleia Legislativa do RS pelos 10 anos de trabalhos em prol do setor de proteína animal

ByRafaela Andrighi

ago 26, 2024

Entrega de medalha ocorreu em solenidade realizada durante a Expointer 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recebeu, nesta segunda-feira (26), uma distinção da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em reconhecimento aos 10 anos da instituição.

A solenidade de outorga da Medalha da 56ª Legislatura ocorreu na casa da Assembleia Legislativa na Expointer, em Esteio (RS).

A sugestão de homenagem à década de contribuições da ABPA partiu do deputado estadual e presidente da Assembleia, Adolfo Brito, que foi acatada por unanimidade pela casa legislativa.

“Ficamos honrados por esse reconhecimento a um trabalho dedicado ao fortalecimento da cadeia produtiva no Brasil, sobretudo no Rio Grande do Sul, grande produtor de proteína animal para o mundo”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, que complementou em seu discurso: “nós ajudamos a colocar comida na mesa dos brasileiros e em mais de 150 países pelo mundo”, sublinhou.

O presidente do conselho consultivo da ABPA, Francisco Turra, também presente na solenidade, ressaltou os desafios diários do setor e enalteceu a organização da entidade para superá-los.

“A ABPA é um orgulho para nós. Vejam os desafios: a influenza aviária no mundo foi um desastre, mas no Brasil, nada, pois tivemos cuidado, sanidade, preparação e profissionalismo. Veio a Newcastle agora, todos espantados. Graças a todo o trabalho feito de prevenção, a situação tem sido superada”, comemorou o ex-ministro.

Brito lembrou do importante papel da Associação na retomada da economia gaúcha após a crise climática de maio.

“Queria destacar a alegria do parlamento gaúcho em entregar essa medalha para a ABPA. Essa distinção é extremamente merecida. Quero saudar o trabalho que vem sendo feito no sentido de ajudarmos a recuperar o Rio Grande, e essa entidade há anos faz isso”

Hoje o setor de proteína animal, especialmente a produção de aves, suínos e ovos, conta com 4 milhões de trabalhadores diretos e indiretos, além de ser importante gerador de emprego e renda para 50 mil pequenas famílias.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *