Consumo entre maio e julho, que ainda não havia sido cobrado, será parcelado em seis vezes sem juros a partir de setembro
Após três meses sem efetuar a geração das contas de luz em áreas atingidas pela calamidade, a CEEE Equatorial retomará a emissão no decorrer de agosto.
Ao longo do mês, a empresa realizará o processo de medição da energia consumida, conforme leituras registradas nos medidores. Nesse mês, os clientes receberão a fatura contemplando apenas o consumo registrado entre julho e agosto.
A Companhia estabeleceu uma condição especial para os meses que não haviam sido faturados: o valor será dividido em seis parcelas iguais, sem quaisquer juros, acréscimo ou correção monetária, lançadas a partir das faturas emitidas em setembro de 2024.
Para o gerente de Gestão Comercial da CEEE Equatorial, Rafael Ávila, a medida reforça o empenho da empresa em realizar a cobrança a partir do que efetivamente foi consumido, dadas as condições atípicas do período.
“Todo nosso time de leitura tem trabalhado para garantir que o faturamento esteja de acordo com o que de fato foi utilizado”, pontua.
As faturas serão enviadas normalmente, seja pela emissão em campo pelos leituristas, por e-mail ou pelos Correios, conforme opção de cada cliente.
Segundo Ávila, o parcelamento do consumo ocorrido entre maio e julho busca se adequar à realidade financeira dos consumidores, permitindo uma melhor organização financeira.
“Nossos canais de atendimento estão disponíveis para atender nossos clientes, onde casos pontuais e dúvidas poderão ser tratadas”, finaliza o gerente.
Serviço
Canais de atendimento ao cliente da CEEE Equatorial:
-
WhatsApp/Clara: (51) 3382 5500;
-
Central de Atendimento: 0800 721 2333;
-
Agência virtual pelo https://ceee.equatorialenergia.com.br/;
-
Agências e unidades credenciadas de atendimento.
Saiba Mais.