• 22 de janeiro de 2025 00:54

Candidatos à prefeito e vice-prefeito no Vale do Paranhana serão definidos pelas Eleições de 2024

ByRafaela Andrighi

ago 12, 2024

Após as convenções partidárias, foram estabelecidos os candidatos aos cargos de Prefeito e Vice-prefeito no Vale do Paranhana, com a campanha eleitoral oficialmente começando em 16 de agosto.

Nos seis municípios da região, 18 chapas disputam o executivo. Riozinho apresenta o menor número de concorrentes, com duas chapas, enquanto Três Coroas lidera com quatro chapas.

Em Riozinho, as chapas são: Alceu Marcos Pretto (PDT) com Valério Esquinatti (PSD) como vice, e Airton Trevizani da Rosa (PL) com Adriano Bauer (União Brasil) de vice. Rolante tem três chapas: Alceu Trevizani da Rosa (PRD) com Arthur Klein (PSDB/Cidadania) como vice, Diego Maier (PL) com Egon Sniedze de vice, e o atual prefeito Pedro Rippel (Progressistas) com Renato Wesz (Progressistas) de vice.

Três Coroas, que não terá o atual prefeito na disputa, conta com Eduardo Evaldt Manique (PT) e Neli Cremonini Tibola como vice, Fabiel Port (Republicanos) com Lauri Ott (PL) como vice, Rogério Grade (MDB) com Neco Cavalin (Progressistas) de vice, e Tiago Arzeno Ferrão (PSDB) com Deoclides Figueiredo (PSD) de vice.

Em Igrejinha, o atual prefeito Leandro Horlle (Progressistas) busca a reeleição com Joãozinho Lopes (PSB) de vice. O MDB apresenta Guto Scherer com Vanderlei Petry (Podemos) de vice, enquanto o PT opta por chapa pura com Valéria Ferreira das Neves e Joice Belmira da Silva.

Taquara terá três candidatos: Tito Lívio Jaeger Filho (PL) com Carmem Kirsch da Silva (União Brasil) de vice, a atual prefeita Sirlei Silveira (Republicanos) com Delmar Backes (Progressistas) de vice, e Marcos Vinicius Carniel (PDT) com Gelson Mauro dos Santos (PSD) como vice.

Em Parobé, o PT também lança chapa pura com Dari da Silva e Jorge Martins. A atual administração será representada por Gilberto Gomes (PDT) com Adriano Azeredo (PSD) de vice, enquanto Moacir Jagucheski (Cidadania) disputa com Manoel Nunes Teixeira (Progressistas) de vice.

As coligações têm até 15 de agosto para registrar as chapas no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *