A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, descobriu o esconderijo dos criminosos que cometeram o roubo de 30 milhões de reais no dia 19, no Aeroporto de Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira (27).
O sítio, localizado na cidade de Riozinho, foi rastreado pela brigada militar e pela Polícia Federal após a população descobrir as atividades da quadrilha. A polícia acredita que 10 criminosos estiveram envolvidos no roubo de um avião no aeroporto Hugo Cantergiani.
Eles foram interceptados por guardas em dois veículos blindados que tentavam impedir o assalto. Na feroz troca de tiros, um bandido morreu. Em seguida, o sargento da BM Fabiano Oliveira também foi morto quando uma brigada militar interceptou um comboio de gangues que fugia de Caxias do Sul.
Metade do valor total roubado na operação (30 milhões de reais) foi encontrada no veículo onde morreu um dos assaltantes.
Até o momento, policiais, policiais rodoviários federais e agentes da PF prenderam cinco pessoas ligadas ao caso. Alguns deles fazem parte do que é considerado “o maior grupo criminoso do Brasil”.
A residência encontrada nesta fazenda está localizada próxima a uma cascata. A polícia optou por não divulgar o endereço exato do local, que fica entre as cidades de Riozinho e Rolante, próximo à rodovia ERS-239, que liga essas cidades a Santo Antônio da Patrulha e ao litoral.
No local foram encontrados adesivos da PF, giroflex, luvas, 10 colchões e alimentos. Todo o material está passando por perícia.
Saiba Mais.