Prefeita Sirlei pede atenção à comunidade
Com base nas previsões meteorológicas e no volume de chuvas recentes, existe uma probabilidade significativa de que o centro de Taquara possa enfrentar inundações nas próximas horas.
A prefeita Sirlei Silveira se manifestou solicitando que os moradores estejam atentos e adotem medidas preventivas para proteger suas propriedades e garantir a segurança de suas famílias.
“Recebi a informação de que as águas que passam no Centro de Taquara, pelo nosso arroio encontram dificuldade para escoar em função das cheias que vivemos nos nossos rios, inclusive no Rio Paranhana, estamos com água subindo e logo o Centro será afetado. Pedimos a todos que estejam atentos e preparados para possíveis inundações. Tomem as precauções necessárias e sigam as orientações.”, observa a prefeita.
Chuvas vão se intensificar
Em reunião, nesta quinta-feira (2), com o coronel Adriano Zanini, da Defesa Civil do Estado, a prefeita Sirlei Silveira, salienta que foi informada que as chuvas se intensificarão nas próximas horas.
“Precisamos estar preparados para tudo que enfrentaremos neste curto espaço de tempo, estamos vivendo muita tristeza, não só em Taquara, mas em todo o Rio Grande do Sul. A segurança e o bem-estar de nossa comunidade são nossa prioridade”., reforça a prefeita.
A Defesa Civil está em alerta máximo, e medidas de contingência estão sendo implementadas para minimizar os impactos das inundações.
É importante que os moradores evitem áreas sujeitas a alagamentos, permaneçam em locais seguros e evitem se deslocar, a menos que seja absolutamente necessário. Qualquer emergência deve ser relatada imediatamente às autoridades competentes.
Contatos de emergência
Em caso de emergência, incluindo riscos de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, entre outros, os cidadãos podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 3542-1110, SAMU pelo 192, Defesa Civil de Taquara pelo número 99303-8172 ou com a Brigada Militar pelos números (51) 3541-5690 e 98595-5679.
Saiba Mais.