Ao todo,109 projetos culturais foram inscritos
Com o encerramento do prazo para inscrições e a análise dos projetos submetidos aos editais da Lei Paulo Gustavo, a Diretoria de Cultura divulgou os resultados preliminares.
Ao todo, foram recebidas 109 propostas, refletindo o cenário cultural da cidade que podem ser acessadas no site www.taquara.rs.gov.br (Prefeitura – Editais – Cultura).
“A participação expressiva da comunidade artística demonstra o comprometimento e a vitalidade do setor cultural mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia”., destaca a prefeita Sirlei Silveira.
A Lei Paulo Gustavo, importante instrumento de apoio aos trabalhadores do setor cultural afetados pela pandemia da Covid-19, possibilitou ao Município de Taquara receber mais de R$ 506 mil.
Esses recursos serão direcionados para projetos artísticos que contribuirão significativamente para o enriquecimento cultural da comunidade.
Avaliação dos projetos
Os projetos foram criteriosamente avaliados por uma banca seguindo os parâmetros estabelecidos nos editais.
É importante ressaltar que todos os projetos, inclusive aqueles apresentados de forma escrita à mão, foram avaliados de acordo com as regras estabelecidas.
“Ficamos positivamente surpresos com a adesão da comunidade taquarense. Para dar um exemplo, somente uma das categorias tinha oito candidatos por vaga. Isso mostra como os fazedores de Cultura estão dispostos a desenvolver projetos relevantes aqui no Município.”, salienta o diretor de Cultura, Rafael Tourinho.
Como não houve inscritos na categoria de games, Tourinho explica que a verba destinada a esses projetos foi repassada para a categoria de produção de curtas-metragens, que tinha o maior número de propostas habilitadas, alternativa já prevista nas regras do edital 001.
Fase de recurso
Em fase de recursos, os proponentes têm a oportunidade de apresentar suas contestações, pessoalmente, na Diretoria de Cultura, até o dia 24 de abril.
Após a apreciação desses recursos, será divulgado o resultado definitivo dos projetos contemplados até o dia 28 de abril.
Depois, é importante que todos apresentem a documentação necessária para a habilitação, visando receber os recursos e iniciar a execução de seus projetos ainda este ano, conforme previsto pela Lei Paulo Gustavo.
Saiba Mais.