A quantidade de bitucas jogadas no chão diariamente dificulta o trabalho das equipes de higienização para recolhê-las, dada a quantidade encontrada nos canteiros e calçadas
Proibido fumar em qualquer local deste hospital (interno ou externo)”, diz a placa colocada em frente ao Hospital São Francisco de Assis.
No entanto, a proibição não consegue dissuadir alguns indivíduos de fumar nas proximidades, desrespeitando uma regra vital para a rotina hospitalar.
A fumaça emitida pelas pontas dos cigarros se dispersa no ambiente, causando desconforto aos pacientes que aguardam atendimento, bem como àqueles que esperam para deixar o hospital, interferindo na assistência prestada nos consultórios.
Além disso, a quantidade de bitucas jogadas no chão diariamente dificulta o trabalho das equipes de higienização para recolhê-las, dada a quantidade encontrada nos canteiros e calçadas.
O mau cheiro e a exposição involuntária a essa prática não apenas prejudicam a imagem do hospital, mas também podem contribuir para o aumento de diversas doenças.
É pensando nisso que o Hospital São Francisco de Assis não tolera a prática do fumo em seu entorno pois tais ações vão de encontro aos princípios que acreditamos e praticamos enquanto instituição de saúde.
Portanto, antes de acender um cigarro em frente ao hospital lembre-se o quanto esse gesto pode ser prejudicial a você, aos outros e ao ambiente.