• 19 de setembro de 2024 22:36

Prefeitura de Taquara consegue liminar judicial para que RGE restabeleça energia em até 24 horas

ByRafaela Andrighi

jan 23, 2024

Decisão foi confirmada após ação civil pública feita pela Prefeitura contra a RGE

A juíza Evelise Mileide Boratti, da 1ª Vara Cível da Comarca de Taquara, determinou nesta segunda-feira (22) o restabelecimento total da energia elétrica no Município, após o temporal da terça-feira passada (16).

A decisão dá o prazo de 24 horas para que a RGE, responsável pelo fornecimento de luz elétrica na cidade,  retome o serviço, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil reais por dia de atraso, também proibindo a cobrança de taxas até que a energia elétrica seja retomada.

O despacho foi confirmado após a Prefeitura realizar uma ação civil pública contra a RGE.

Uma semana após a tempestade, cerca de 15 mil consumidores ainda estavam sem energia elétrica, em localidades como Cachoeira Grande, Olhos D’Água e Santa Cruz do Pinhal, além de alguns pontos dos distritos de Fazenda Fialho e Santa Cruz da Concórdia.

“A medida foi necessária em razão do grande número de moradores afetados após o temporal, e também pela demora no restabelecimento da energia elétrica por parte da RGE. Esperamos que a empresa cumpra com esta determinação o quanto antes. Por fim, agradeço ao empenho do procurador jurídico Luciano Campana, do assessor jurídico Lucas Bohs, e dos demais profissionais do setor Jurídico da Prefeitura, que se dedicaram na autoria da ação com eficiência e agilidade”, salienta a prefeita Sirlei Silveira.

Procon de Taquara também notifica a RGE

Também nesta segunda-feira (22), o Procon de Taquara, órgão de proteção e defesa do consumidor do Município, notificou a RGE, determinando o restabelecimento de energia elétrica em toda a cidade.

A ação vai ao encontro da Resolução Normativa n° 1.000, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determina os prazos para religação da luz em caso de interrupção do serviço.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *