Evento de Carnaval de Taquara terá atrações musicais locais e artistas convidados
Está confirmada a data da segunda edição da Folia na Júlio. Em 2 de março, a Rua Júlio de Castilhos, próximo da Praça Marechal Deodoro, será o palco da festa de Carnaval do Município, reunindo blocos de rua, escolas de samba, entre outras atrações que ressaltam a festa mais popular do Brasil.
O evento é promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Cultura, em parceria com o Sesc-Taquara.
Esta edição contará com recursos da Administração Municipal e do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS), conforme o convênio de coinvestimento com a Secretaria de Cultura do Governo do Rio Grande do Sul.
“A primeira edição da Folia na Júlio, em 2023, foi um sucesso. O público que prestigiou o evento aderiu a festividade, que marcou a volta de um evento de Carnaval em Taquara após muitos anos. Tenho certeza de que a festa de 2024 será ainda maior. Toda a comunidade está convidada a prestigiar”, afirma a prefeita Sirlei Silveira.
Convênio com a Secretaria Estadual da Cultura
Em 2024, a Folia na Júlio será um dos eventos beneficiados com recursos oriundos da Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul. Em novembro, a Prefeitura de Taquara firmou convênio com o Estado, através do edital de Chamada Pública de Coinvestimento – Eventos Culturais Populares.
O Município foi contemplado a receber R$ 125.719,28, com a contrapartida municipal de R$ 22.185,75. Além da Folia na Júlio, o aporte beneficiará atividades literárias ao longo do primeiro semestre deste ano.
Programação será divulgada em breve
Nas próximas semanas, a Diretoria de Cultura de Taquara divulgará a programação oficial do evento. Na Folia na Júlio, haverá a apresentação de escolas de samba locais, assim como terá atrações convidadas para esta grande festa.
“O Carnaval é um evento emblemático de Taquara, e muitas pessoas esperam o ano todo por essa festa. Queremos dar continuidade ao processo de retomada, abrindo ainda mais espaço para as agremiações locais”, destaca o diretor de Cultura, Rafael Tourinho.
Saiba Mais.