• 22 de novembro de 2024 06:03

Secretaria de Obras atua na recuperação das estradas rurais em Taquara

ByRafaela Andrighi

nov 20, 2023

Ações ocorrem de forma simultânea nos seis distritos do interior

A Secretaria de Obras e Serviços realizou no domigo (19), o patrolamento, o ensaibramento e a abertura de valas para o escoamento da água, entre outras ações para recuperar as condições de locomoção nas estradas do interior de Taquara.

Toda a cidade, assim como toda a região do Vale do Paranhana, foi atingida por chuvas volumosas e contínuas nesta semana, gerando vários transtornos.

“Temos uma equipe de servidores municipais muito unida e comprometida com o bem-estar da população. Graças a eles, estamos voltando à normalidade de forma rápida, a fim de poder virar esta página e vivermos dias melhores”, salienta a prefeita Sirlei Silveira. O secretário de Obras e Serviços, Alison Haubert, também destacou o empenho de todos, inclusive no conserto de pontes. “A união está sendo essencial neste momento”, frisa.

Os serviços seguem ocorrendo em outras partes do interior de Taquara, que conta com 6 distritos, com um total de 32 localidades e mais 800 km de estradas rurais.

“Passamos com a patrola pela Batingueira e estamos com duas retroescavadeiras na saibreira da Cruzinha. Também disponibilizamos uma outra retroescavadeira para operar próximo à divisa com Igrejinha, na ponte da localidade de Três Irmãos. As estradas principais de Padilha e Rio da Ilha também estão sendo cuidadas, com os serviços de patrolamento e ensaibramento”, concluiu o secretário.

De acordo com a coordenadora distrital, Teresinha Bittencourt, foram viabilizados os consertos de dois pontos onde arroios romperam vias públicas com a força da água.

“Contamos com o auxílio das pedreiras para nos ajudar, colocando pedaços de pedras para sustentar as estradas, tanto na Estrada Geral do Pega Fogo, quanto na Estrada da Grota. Também realizamos o desentupimento de bueiros, que são muito importantes para manter as ruas em boas condições”, pontua.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *