Batuca na Bituca competiu contra cerca de 600 composições de todo o Brasil
Batuca na Bituca, banda composta por cinco integrantes, todos moradores da cidade do Vale do Paranhana, é uma das 14 bandas selecionadas para participar da segunda edição do Festival Itinerante da Música Brasileira.
O evento, que divulga o trabalho de artistas de todo o país, acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro no município de Três Passos, no Rio Grande do Sul.
Segundo o fundador da banda, Lucas Nunes, Batuca na Bituca é um grupo musical brasileiro fundado em 2017 e que atualmente conta com vários integrantes, muitos deles naturais do Paranhana, que lançaram dois EPs e estão trabalhando na preparação do terceiro trabalho.
“O som que produzimos transita entre o indie rock e a cadência do samba, com influências de Clara Nunes a Strokes. A banda traz na sua essência a busca por novas sonoridades e elementos, de uma juventude cujas playlists incluem tanto o indie rock anglo-americano dos anos 2000, como também o samba paulista da década de 50”, comenta Lucas.
Além de Lucas (guitarra e guitarra), a banda conta atualmente com Julia Tavares (voz e percussão), Lucas Almeida (guitarra), Régis Moewius (baixista e percussionista) e Casciano Ariel (bateria).
A intenção da banda era gravar composições próprias gravadas durante uma reunião de amigos, mas a banda logo foi surpreendida pela recepção do público.
“Para nossa surpresa, a brincadeira foi dando certo. E, quando nos demos conta, estávamos fazendo shows e gravando álbuns com cada vez mais afinco. E lá se foram seis anos, com dois EP’s e um álbum que conta com dez músicas prontas e tem previsão de lançamento para 2024”, informa o idealizador da Batuca na Bituca.
Participação no evento
Para participar do segundo Festival da Turnê de Música Brasileira, a banda do Vale do Paranhana concorreu com cerca de 600 obras de todo o Brasil e se tornou uma das 14 músicas selecionadas pelos jurados.
A música se chama “Fisga de Anzol” foi escrita por Lucas Nunes em colaboração com Régis Moewius, responsável pela harmonia, melodia e letra da música.
“A notícia de que Fisga de Anzol estava entre as 14 músicas selecionadas trouxe uma alegria indescritível para nós, compositores. Esta é a primeira vez que fomos selecionados para participar de um festival de projeção nacional. E sentimos muito orgulho por representar nossa região em um evento de destaque em nível nacional. Já estamos ansiosos para compartilhar nossa música e contribuir para a diversidade musical do país neste palco importante”, comemora Lucas.
A segunda edição do Festival Turnê de Música Brasileira será aberta a qualquer gênero e/ou estilo musical e acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro no Parque do Lago Frei Ivo em Três Passos.
Além de bandas selecionadas, o evento também contará com apresentações da banda local Desapego e apresentações estaduais/nacionais da banda Vera Loca.
Para mais informações sobre a programação do festival, clique aqui.
Saiba Mais.