A Secretaria Municipal de Assistência Social de Parobé, por meio do CRAS e do Cadastro Único, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou no dia 25 uma reunião ampliada para tratar sobre a importância do Programa Bolsa Família e a condicionalidade da Educação e seus reflexos na vida das crianças e adolescentes.
A Promotora Sabrina Cabrera Batista Botelho, a coordenadora do Cadastro Único Suélen de Paulo e a psicopedagoga Paula Molling dialogaram com as famílias sobre a temática.
A ação teve como público principal as famílias que estão em situação de descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família.
Segundo o secretário de Assistência Social Alexandre Boes, a iniciativa de realizar esse encontro surgiu pelo número expressivo de infrequência escolar dentre os beneficiários do PBF no município.
“Compreendemos que isso repercute diretamente no direito de acesso a educação das crianças e adolescentes e no pagamento do benefício. Por isso, planejamos executar encontros sistemáticos para abordar diferentes temáticas relacionadas à Família, Cadastro Único e Programa Bolsa Família”, destaca o secretário.
Saiba Mais.