Professores da rede municipal de ensino de Parobé estão passando por um curso de qualificação sobre noções básicas de primeiros socorros no ambiente escolar.
O objetivo do curso, elaborado em parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação, além de garantir o atendimento a Lei 13.722 (também conhecida como Lei Lucas, que trata sobre primeiros socorros nas escolas), amplia em muito o número de temas abordados.
As turmas contam com cerca de 35 participantes cada, somando mais de 140 professores que devem passar pelo curso que ocorre nos meses de agosto e setembro.
O curso, que soma 20 horas, ocorre de forma hibrida, com parte dele ocorrendo de forma online e teórica por meio de vídeo-aulas, assim como com aulas presenciais e práticas que ocorreram na Faccat.
Nas aulas presenciais foram tratadas desde situações clínicas, como crise convulsiva, desmaio, sangramento e hemorragia, choques, manobras de desengasgo, desobstrução de vias aéreas, parada cardiorrespiratória, traumatismo, fraturas, traumatismo crânio encefálico, entre outros.
Saiba Mais.