Em ascensão em todo o Brasil, o coworking tem se disseminado entre profissionais liberais, freelancers, pequenas empresas, empreendedores e startups.
Com sua veia empreendedora, Parobé tem desde maio o primeiro coworking público da cidade, localizado junto à nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O ambiente conta com toda estrutura necessária para os empreendedores desenvolverem suas atividades, como rede WI-FI, projetor, mesas, sala de reuniões, além de estar perto da Sala do Empreendedor e de toda a rede de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O espaço foi pensado como mais uma ferramenta de trabalho para auxiliar os empreendedores locais.
Como para o empresário Valmir Ribeiro, que tem utilizado o espaço de coworking como um facilitador para seu trabalho.
“Só temos a agradecer a Administração e a Secretaria pela visão de possibilitar aos empreendedores um espaço qualificado, com uma ótima infraestrutura para atender nossas demandas. Isso facilita muito a vida do empreendedor”, afirma.
“Promover ambiente inovador, empreendedor e tecnológico faz parte do dia a dia de uma cidade Inteligente e conectada. O coworking público ajuda os empreendedores que não tem uma sede própria e dá os equipamentos necessários para que ele alavanque seu negócio. Nossa gestão entende a importância de estimular o empreendedorismo”, afirma o prefeito Diego Picucha.
“O coworking facilita a vida do empreendedor, agilizando todo o processo, além de gerar redução de custos, já que não é preciso pagar para ter um local para encontrar seu cliente. Preparamos esse espaço para ser um ambiente inovador, de fácil acesso e que incentiva o empreendedorismo”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Azeredo.
Saiba Mais.