Pela primeira vez na história da cidade, são atendidos cães e gatos fêmeas
A prefeitura de Taquara vem intensificando desde 2021, através da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, a castração dos cães e gatos fêmeas de rua ou de famílias de baixa renda.
Desde o início da atual gestão municipal, foram efetuadas mais de 700 cirurgias no Castramóvel, a fim de obter o controle populacional dos animais.
“Tratamos a causa animal com a responsabilidade necessária, através do trabalho de profissionais dedicados e que amam o que fazem. Expressamos nosso agradecimento especial ao secretário Matheus Modler, ao coordenador Alessandro Santos, ao auxiliar Valmor Silveira, ao médico veterinário Junior Jacometo e aos demais envolvidos no processo de proporcionar mais qualidade de vida aos nossos bichinhos”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.
As solicitações da comunidade podem ser realizadas pelo link abre.ai/cadastrocastramovel.
Construção do Centro de Bem-estar Animal está em fase de licitação
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler, o novo Centro de Bem-estar Animal será construído no Bairro Cruzeiro do Sul.
“Esperamos, em breve, finalizar a fase de licitação e iniciar as obras deste importante local de atendimento, que será utilizado para esterilização, assim como para alguns procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, onde não há a exigência de internação clínica. A fila de espera ainda é grande, mas vemos com muito otimismo a possibilidade de zerá-la, através da construção desse novo centro de castrações”, salienta.
O coordenador de Defesa Civil, Alessandro Santos, destacou que a castração de fêmeas atende a um pedido antigo de protetores da causa animal em Taquara e cumpre recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), para maior efetividade no controle populacional de cães e gatos.
“Levamos muito a sério as questões técnicas, sem esquecer do lado emocional. Tratamos os nossos amigos de quatro patas com muito amor e carinho, pois são seres vivos muito importantes para nós”, frisa.
Mais informações podem ser solicitadas pelo contato de WhatsApp (51) 99303-8172.
Saiba Mais.