Mostra científica ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Centro de Eventos da Faccat
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Taquara abriu nesta sexta-feira (14) as inscrições de projetos elaborados por estudantes para participar da 7ª Feira Municipal de Iniciação Científica de Taquara (Femicta).
A mostra científica abrange estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, e em 2023, será realizada no Centro de Eventos da Faccat, nos dias 30 e 31 de agosto.
As inscrições para a Femicta seguem até o dia 2 de agosto, e devem ser feitas pelas próprias escolas participantes.
“Esperamos que a feira deste ano seja com grandes projetos inscritos, para que o evento seja um sucesso, e siga despertando o interesse por pesquisas científicas aos nossos estudantes”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Seleções internas nas escolas
Todas as escolas municipais de Taquara participarão da Femicta.
Nos últimos dias, cada unidade de ensino está realizando suas próprias feiras científicas, em que os melhores trabalhos serão selecionados para a feira municipal.
“Estamos com a expectativa de que tenhamos mais de 90 projetos inscritos em todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Espero que o evento deste ano seja um grande sucesso”, completa a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira.
Melhores trabalhos participam da Mostratec
De acordo com a coordenadora da Femicta, Taís Martins, os trabalhos serão divididos em cinco categorias diferentes: Educação Infantil, Ensino Fundamental – dividido em categorias I (do 1º ao 3º ano), II (do 4º ao 6º ano) e III (do 7º ao 9º ano) –, e Ensino Médio.
Os melhores projetos representarão Taquara na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro, em Novo Hamburgo.
Outros dois projetos serão levados para a feira através do Prêmio Destaque Científico.
“Durante os dois dias, vamos ter em torno de 90 avaliadores, e mais de 270 alunos participantes, além de toda a comunidade que poderá visitar o evento e acompanhar de perto todos os trabalhos inscritos”, explica.
Saiba Mais.