Haverá um monitoramento permanente e integrado de veículos suspeitos e da criminalidade como um todo na região do Vale do Paranhana.
O Instituto Taquara Mais e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) pediram apoio do deputado Joel Wilhelm (PP) e do presidente da Associação dos Municípios da Região do Vale do Paranhana (AMPARA) e prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, para a integração total das câmeras de segurança das cidades com a Secretaria Estadual de Segurança.
O objetivo é fazer o cercamento eletrônico da região.
“Não podemos baixar a guarda. Precisamos seguir investindo em segurança, que reflete em outros setores, como educação, economia e saúde. A união de esforços do Taquara Mais, do CONSEPRO e da AMPARA trará resultados concretos para a segurança dos cidadãos de bem”, destaca o deputado Joel.
“A estrutura do Paranhana servirá de modelo para todo o Estado. É uma forma moderna e relativamente barata de se fazer segurança pública. Os veículos suspeitos, em situação de furto ou roubo, não irão circular por aqui sem monitoramento policial. Igrejinha terá 26 câmeras de cercamento eletrônico, basta integrar ao sistema estadual”, enfatiza o presidente da AMPARA, prefeito Leandro Horlle.
É importante lembrar que todos os municípios do Paranhana já contam com monitoramento eletrônico.
“Foi uma reunião produtiva e objetiva. O Instituto Taquara Mais percebeu que há interesse da secretaria do Estado em resolver a questão. Agora, haverá uma reunião local, com as equipes técnicas das prefeituras com técnicos da segurança estadual”, enfatizou o presidente do Taquara Mais, Marcos Barão.
O secretário estadual de segurança, Sandro Caron, e o secretário-adjunto, Mário Ikeda, ficaram satisfeitos com a estrutura já montada pelas prefeituras locais e irão trabalhar para integrar o sistema estadual o quanto antes.
O próximo passo é reunir todos os prefeitos da região para unificar o processo junto à Secretaria Estadual da Segurança.
O CONSEPRO fez a instalação das câmeras de monitoramento e já disponibilizou o acesso à Brigada Militar e à Polícia Civil.
Também participaram da reunião na sede da Secretaria Estadual de Segurança:
Procurador do Município de Taquara – Luciano Campana
Presidente do CONSEPRO – Daniel Lauck
Vice-presidente do CONSEPRO – Evandro Karpss
Voluntário do CONSEPRO de Taquara – Rodrigo Baldasso
Saiba Mais.