A Secretaria Municipal de Saúde de Riozinho, destaca a evolução da pasta na marcação de consultas e eficiência no transporte de pacientes, que necessitam de atendimento em diversas especialidades fora do município.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ramão Corso, nesta quarta-feira (28) foram transportados 55 pacientes, os quais tinham consultas ou procedimentos médicos em diversas áreas.
“Esta evolução deve-se à duplicação dos servidores que atuam na regulação do município, e no trabalho da gestão em saúde, junto à Secretaria de Saúde do Estado para a resolução de pendências em algumas referências de Saúde. Ainda temos alguns problemas junto ao Estado em algumas referências e estamos trabalhando nisso.”
O transporte dos pacientes do município não tem custo ao paciente e sai diariamente para várias cidades da região, como Porto Alegre, Taquara, Parobé e Igrejinha.
“Temos quatro horários fixos para o transporte. Além disso, pacientes que realizam hemodiálise, quimioterapia ou radioterapia tem veículo específico, não tendo a necessidade de ficar aguardando outros pacientes para retorno.” – relata Eliseu Bielefeldt, Coordenador do Transporte Sanitário.
“A agilidade na marcação de consultas e no encaminhamento de pacientes do município de Riozinho para tratamento de especialidades que a Rede de Saúde do município não atende, sempre foi umas das prioridades na Gestão Marquinhos e Guilherme, assim como a compra de consultas especializadas, quando o Estado não propicia o serviço à contento. Buscamos também melhoria no atendimento no Posto de Saúde, Centro de Especialidades e Centro Odontológico. A evolução na área da saúde do município de Riozinho é visível, desde a contratação de profissionais qualificados, melhorias na frota e agilidade no atendimento das necessidades da pasta.” – lembra o Secretário Ramão.
Saiba Mais.