Encontros buscam abordar sobre os cuidados para evitar a criação de focos
Os agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde de Taquara realizaram nos últimos dias uma série de palestras nas escolas municipais, com o objetivo de fornecer informações sobre a prevenção de focos do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya e zika.
A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre como evitar a criação de focos do mosquito.
“É através de atividades como esta nas escolas que as crianças se tornam multiplicadoras de conteúdos, e passam a se tornar mais conscientes para evitar a criação de focos do mosquito da dengue. Parabenizo a equipe da Secretaria de Saúde por realizar esta ação com as crianças taquarenses”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Ao longo do mês, os agentes visitaram mais de 15 escolas. Em suas palestras, a equipe mostra como são as larvas do mosquito Aedes aegypti, e dão dicas de como evitar o acúmulo de água em pneus, vasos e tampas.
“Este trabalho é complementar às visitas que os agentes realizam com frequência até às residências, para identificar focos do mosquito. É necessário também que a população seja parceira e permita as visitas destes profissionais, que darão dicas de como deixar as residências livres de qualquer foco do mosquito”, completa o secretário de Saúde, Dodô Mello.
Saiba Mais.