Evento será no dia 1° de julho, no Barracão Católico
A Prefeitura de Taquara realizará no sábado da próxima semana, dia 1° de julho, a Prefeitura no Interior.
O evento reúne os principais representantes da Administração Municipal, levando a localidades do interior os serviços de todas as secretarias municipais.
A próxima edição será no Distrito de Entrepelado, no Barracão Católico, a partir das 9h.
Será a sexta vez que a Prefeitura realiza este evento com a população que vive no interior. Anteriormente, a Prefeitura no Interior ocorreu em Morro Alto, Figueirão, Morro Negro, Morro da Pedra e Padilha.
“Em todos os encontros, foram dias muito positivos, no qual atendemos a diversas demandas da comunidade presente. Esperamos que a nossa Prefeitura no Interior em Entrepelado seja um dia muito especial para nós da Administração Municipal, e para a população que for acessar aos nossos serviços”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Serviços oferecidos ao público
Na próxima edição, a novidade entre os serviços está na participação da Ouvidoria Municipal junto às demais secretarias.
Este setor é o responsável por ouvir atendimentos relacionados a elogios, críticas ou denúncias à Administração Municipal.
Entre os outros serviços à disposição do público, serão aplicadas doses de vacinas contra a gripe e Covid-19.
Haverá a atualizações do cadastro do SUS, orientações sobre o Centro de Referência da Mulher (CRM), sobre o Programa Família Acolhedora, e esclarecimentos gerais sobre o Cadastro Único.
Também será possível fazer a inscrição para a castração de fêmeas pelo Castramóvel e obter informações sobre a coleta de volumosos e a coleta convencional de lixo.
A comunidade também pode fazer consultas acerca das matrículas, rematrículas, vagas na Educação Infantil, transporte escolar e projetos educacionais, e ter orientações jurídicas sobre empreendedorismo e todas as demais áreas da Administração Pública.
Além disso, os moradores podem protocolar solicitações de melhorias em diversas áreas.
As secretarias de Obras e Serviços, e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural também farão uma prestação de contas sobre os serviços executados na região, através do programa Patrulha Agrícola.