Equipe de acolhimento conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e fisioterapeuta
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta terça-feira (19), o início dos atendimentos pelo programa federal Melhor em Casa.
De acordo com a prefeita Sirlei Silveira, a equipe de acolhimento conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e fisioterapeuta, a fim de cuidar dos pacientes acamados de forma plena, no conforto das suas residências.
“O Melhor em Casa no nosso Município é parte de um sistema integrado, que envolve a Unidade Móvel de Saúde, a UBS mais próxima de cada paciente, além da equipe multidisciplinar que visita as residências. Já foram realizados 60 atendimentos pontuais e, em breve, chegaremos à marca de 80, além dos dados computados referentes aos 9 pacientes que recebem acompanhamento contínuo”, destacou a chefe do Executivo.
Quem pode ser contemplado pelo programa federal
Segundo o enfermeiro Thalles Oliveira, coordenador da equipe responsável pelo planejamento e execução destes atendimentos em Taquara, são priorizados os pacientes com doenças que impossibilitem estas pessoas de se dirigirem até a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
“São cidadãos com grandes dificuldades de locomoção que, geralmente, possuem feridas as quais tratamos e realizamos o devido acompanhamento através da equipe multidisciplinar. Este atendimento humanizado, inclusive, reduz o número de reinternações hospitalares”, salientou o enfermeiro.
Mais informações sobre o programa federal Melhor em Casa podem ser solicitadas à Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (51) 3541-9300.
Saiba Mais.