• 22 de novembro de 2024 03:57

Prefeitura de Taquara atende mais de 300 pessoas em abrigo neste domingo

ByRafaela Andrighi

jun 19, 2023
Equipe de ajuda conta com mais de 100 voluntários
A Prefeitura de Taquara atendeu neste domingo (18) um total de 301 moradores afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o Município entre quinta (15) e sexta-feira (16).
Os atendimentos foram realizados na Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep), no Bairro Empresa, onde 99 pessoas desabrigadas estão instaladas provisoriamente.
Outros 202 moradores estão desalojados, e também foram atendidos durante o dia.
“Sabemos que o momento é difícil, mas estamos fazendo de tudo para que seja o menos doloroso possível para as famílias desabrigadas. Obrigada novamente aos voluntários e doadores. Que Deus os abençoe imensamente”, agradece a prefeita Sirlei Silveira.
Neste domingo, mais de 100 voluntários trabalharam na escola, com o recebimento, organização e distribuição das doações.
Durante o dia, foram doadas 60 cestas básicas para a população.
Também foram entregues kits de limpeza e higiene, colchões, cobertores e brinquedos para as crianças.
O que está em falta
Entre os itens faltantes para a população desabrigada ou desalojada, a Prefeitura pede no momento a doação de proteína animal, shampoo, desodorante, sabonete em barra, toalhas de banho e fraldas tamanho G.
As doações podem ser entregues na Escola Willibaldo Samrsla (Ciep), na Rua Osvaldo Cruz, 225, Bairro Empresa.
A Defesa Civil de Taquara também pode buscar donativos da comunidade. Para isso, é necessário entrar em contato via WhatsApp (51) 99303-8172.
Atualizações sobre a enchente
De acordo com a Defesa Civil de Taquara, até às 17h deste domingo, há cinco pontos de inundação no Município.
Os locais são: Bairro Empresa, Balneário João Martins Nunes (Prainha), alagados pelo Rio dos Sinos; Bairro Santa Maria, alagado pelo Rio Paranhana; Loteamento Aimoré, alagado pelo Arroio Tucanos; e Distrito de Rio da Ilha, que sofre inundação do rio que leva o mesmo nome da região.
O acumulado de chuva nas últimas 72 horas é de 154,94 milímetros.
Em todos os locais, está baixando o nível da água.
O total de desabrigados em todo o Município é de 130 pessoas.
Outras 250 estão desalojadas. A Defesa Civil ainda apura o total da população afetada.
No Bairro Empresa, ponto em que há o maior nível de alagamentos, alguns locais ainda ficarão sem energia elétrica neste domingo à noite, na região do Loteamento Olaria, na região na Rua 2, Rua 3 e Rua 4, que ainda estão alagadas, não sendo possível restabelecer a energia elétrica no momento, por conta do risco de descargas elétricas nas casas.. No mesmo bairro, também estão sem luz as ruas Lima e Buenos Aires.
Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *