• 19 de setembro de 2024 21:48

Jogos Rurais marcam o último dia do Taquara Campo

ByRafaela Andrighi

abr 18, 2023
Competidores realizaram diversas provas coletivas
No aniversário de 137 anos de Taquara, comemorados nesta segunda-feira (17), o último dia do Taquara Campo foi marcado por muita diversão e competitividade através dos Jogos Rurais.
Em formato de gincana, a iniciativa reuniu nove equipes, que disputaram provas como corrida de saco, chute no pneu, corrida de perna-de-pau, corrida com ovo de colher, entre outras.
O evento ocorreu na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde foi realizada toda a programação do Taquara Campo.
A prefeita Sirlei Silveira prestigiou a ação, e parabenizou a todos os que dedicaram o seu dia para competir.
“Eu mesma me diverti muito acompanhando as provas. Estou muito feliz em realizarmos este evento, que resgata a cultura das brincadeiras realizadas no campo”, destaca.
Organização
Os Jogos Rurais foram realizados pela Emater e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara.
A chefe do escritório municipal da Emater de Taquara, Carine Gross de Barros, relatou a alegria em organizar este evento para a comunidade.
“Foi uma experiência única, principalmente porque vimos várias pessoas que fizeram parte do Taquara Campo se unindo para participar das competições. Que no ano que vem consigamos ter uma presença ainda maior do público”, frisa.
Um dos competidores dos Jogos Rurais foi o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal de Taquara, Matheus Modler, que participou representando a Prefeitura.
Ele lembrou que os Jogos Rurais são também uma oportunidade de repetir as vivências de quem viveu na zona rural.
“Foi um momento de ver como eram as diversões dos nossos pais e nossos avós que moravam no interior. Esta experiência foi diferente do habitual, e muito bacana”, completa.
Taquara Campo
O segundo Taquara Campo foi realizado entre os dias 14 e 17 de abril. O evento teve a realização da Prefeitura de Taquara, CTG O Fogão Gaúcho, Sesc-Taquara e CDL-Sapiranga.
O patrocínio foi da Corsan, e o apoio foi da Emater, do Sindicato Rural do Vale do Paranhana, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara e do Sebrae.
Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *