A direção do HSFA participou nesta quarta (12) do Grande Expediente da Assembleia Legislativa, que tratou referência em traumatologia de alta complexidade para as regiões de saúde 6 e 7.
Estiveram presentes o presidente da Associação Beneficente de Parobé, Elois Selomar dos Santos, o diretor do HSFA, João Schmitt e a diretora técnica, Caroline Salim Boneberg, além de autoridades Estaduais e representantes dos municípios.
No dia 24 de março foi oficializada a referência no HSFA na média e alta complexidades para a Região 6 (Três Coroas, Parobé, Taquara, Igrejinha, Cambará do Sul, Riozinho, Rolante e São Francisco de Paula) e alta complexidade para a Região 7 (Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio e Sapiranga).
A sessão foi proposta pelo Deputado Estadual Joel Wilhelm, que destacou em sua fala o trabalho desenvolvido na saúde das regiões 6 e 7.
Ele agradeceu a todos os prefeitos, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e gestores hospitalares que trabalham na regionalização da saúde: ‘Ao citar a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, tenho certeza de estar homenageando a todos que estiveram na tarde dessa quarta-feira no plenário da Assembleia Legislativa. No dia 24 de março tivemos a confirmação dos recursos que conquistamos para a traumatologia junto à Secretaria Estadual de Saúde. Afinal, serão mais de R$ 10 milhões adicionais nos próximos 4 anos. Tenham a certeza de que seguirei trabalhando para melhorar ainda mais a saúde pública’.
Saiba Mais.