• 19 de setembro de 2024 21:41

Pró-Sinos promove atividades em alusão ao Dia Mundial da Água

ByRafaela Andrighi

mar 22, 2023

Ações organizadas pelo Consórcio ocorrem de quarta até sexta-feira

Para conscientizar sobre a importância da água e do uso racional, o Consórcio Pró-Sinos desenvolverá programação especial nesta semana que marca o Dia Mundial da Água.

As atividades terão início na quarta-feira (22/3), data em que é celebrado o Dia Mundial da Água, e prosseguem até sexta-feira (24/3) junto a 11 escolas de municípios da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos e com grupos de servidores municipais de Sapucaia do Sul, Esteio e Ivoti.

“A água é um recurso natural precioso, essencial para a sobrevivência, para a produção de alimentos, para os ecossistemas, enfim, e precisamos ensinar desde cedo sobre a importância do uso consciente”, destaca o presidente do Pró-Sinos e prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues.

As atividades serão marcadas pela apresentação de um vídeo referente à importância e à conservação da água.

Em seguida haverá uma breve palestra da coordenadora de Educação Ambiental do Pró-Sinos, Deise Poeta dos Santos, sobre o mesmo tema, para alunos, professores e servidores.

O mascote do Consórcio, o Saneco, boneco de um estudante que traz dicas na área do saneamento básico, também irá marcar presença nas escolas.

Ele fará uma ação junto aos alunos para que as crianças apontem se a atitude descrita em uma placa exibida pelo mascote está certa ou errada.

Em Sapucaia do Sul estão previstas ainda outras atividades.

Estarão presentes bonecos da coleta seletiva e haverá ponto de coleta de óleos e eletrônicos, além da distribuição de panfletos com orientações relacionadas à preservação ambiental.

 “São questões que tratamos anualmente dentro do nosso Programa Permanente de Educação Ambiental e que aproveitamos para reforçar por conta da passagem dessa data. É preciso alertar sempre sobre as regras para um consumo racional da água, desde evitar o desperdício dentro de casa como em relação aos cuidados com os rios para evitar a poluição”, reforça Deise.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *