A equipe de combate ao mosquito transmissor da doença já está tomando providências no bairro onde reside a pessoa infectada.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na última sexta-feira (10), o primeiro caso de dengue neste ano em Taquara.
Segundo a equipe de Vigilância Ambiental, os agentes de endemias já realizaram as visitas nas residências para eliminação dos pontos de água parada, onde o Aedes Aegypti deposita os ovos com o objetivo de se reproduzir.
Também foi feita a aplicação do inseticida Cielo, que mata os mosquitos adultos durante o amanhecer e entardecer.
Conforme a prefeita Sirlei Silveira, a pessoa infectada reside no Bairro Santa Teresinha.
“Estamos tomando as devidas providências para erradicar os focos do mosquito no bairro, a fim de que não ocorram novos casos da doença. Sabemos que o Aedes Aegypti se reproduz em locais com água parada e, por isso, pedimos a colaboração de todos os moradores de Taquara neste enfrentamento”, frisou a chefe do Executivo.
Atenção aos sintomas
O secretário de Saúde, Dodô Mello, também se manifestou sobre o assunto, orientando os cidadãos do município a procurar a UBS mais próxima, se estiverem com algum dos sintomas da dengue.
“É importante ficarmos atentos aos sinais de febre alta, dores no corpo e articulações, dor de cabeça, sensação de fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele” destacou o secretário.
Mais informações sobre o tema podem ser solicitadas através do contato de telefone (51) 3541-9322.
Saiba Mais.