• 22 de novembro de 2024 04:47

Tickets da ”Zona Azul” podem ser obtidos em pontos de Taquara

ByRafaela Andrighi

jan 17, 2023

Valores da Zona Azul são utilizados para investimentos em segurança pública

Motoristas de Taquara que utilizam o estacionamento rotativo nas ruas centrais da cidade podem adquirir os tickets para a Zona Azul em nove estabelecimentos comerciais.

As empresas Lapidare, Computaq, Bambu Cred, Alternativa Imóveis, Loja Arsenal, Brechó Consciente, Elétrica GF, Esquina do Pão e F. H.

Comassetto estão atuando como parceiras do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Taquara (Consepro), que faz a gestão do estacionamento rotativo.

“É uma forma que facilita ainda mais a população para adquirir os tickets ao estacionar no Centro da cidade, além do uso do aplicativo Consepro Taquara, e da compra direta com as fiscais que circulam pelas ruas durante o horário de validade da Zona Azul”, conta a prefeita Sirlei Silveira.

Os valores recebidos com o estacionamento rotativo são revertidos para a aquisição de equipamentos que auxiliam na segurança pública de Taquara, como as câmeras de segurança.

De acordo com o presidente do Consepro, Daniel Lauck, até o momento, já foram instaladas 15 câmeras, e em breve, devem haver novas aquisições.

“Para este ano, faremos todo o auxílio necessário com o projeto de videomonitoramento e auxílio às forças de segurança”, conta.

 

Município repassará R$ 100 mil

As melhorias na segurança pública realizadas pelo Consepro contam também com o apoio da Prefeitura de Taquara.

Na sexta-feira passada (13), o Município foi autorizado pela Câmara de Vereadores a repassar até R$ 100.000,00 ao conselho, para a compra de câmeras, cabos, equipamentos de videomonitoramento e informática, contribuindo com o monitoramento comunitário na cidade.

Nesta terça-feira (17), a prefeita Sirlei Silveira sancionou o repasse.

“É muito importante realizarmos estas contribuições para termos uma cidade mais segura e mais equipada. Isso ajuda a inibir delitos e, caso aconteçam, a identificar suspeitos”, completa a prefeita.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *