Durante a conversa, Patrick Zambeli apresentou algumas iniciativas para a segurança pública
A Brigada Militar de Taquara está sob novo comando desde o início de dezembro, com a apresentação do capitão Patrick Zambeli.
Na manhã desta terça-feira (20), o comandante esteve visitando a prefeita Sirlei Silveira, no gabinete do Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, momento em que foram apresentadas algumas iniciativas para a segurança pública no Município.
Nas próximas semanas, Zambeli comentou que serão realizadas operações à noite na Avenida Sebastião Amoretti com a força tática da BM, fiscalizando veículos e pedestres e inibindo rachas e barulhos que venham prejudicar a tranquilidade da população.
“Há tempos, ouvimos reclamações da população quanto a este problema. No ano passado, realizamos ações em parceria com as forças de segurança e surtiu efeito. Precisamos agir novamente”, destacou Sirlei.
Algo em comum entre a prefeita e o comandante é evoluir na questão do vídeo-monitoramento para o cercamento eletrônico.
Zambeli comentou que está elaborando o plano de defesa de Taquara e que detectou pelo menos sete pontos cruciais de entrada e saída do Município, que podem ajudar a combater a criminalidade.
“Assim, o efetivo pode se deslocar de maneira mais assertiva nas ocorrências envolvendo furto e roubo de veículos”, pontuou o comandante.
Sirlei garantiu ser de interesse da Prefeitura a execução deste projeto, em conjunto com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), a partir do início de 2023.
O novo capitão já informou que serão realizadas duas vezes ao mês policiamento ostensivo no interior do Município, percorrendo toda a área rural de Taquara e dando mais segurança à população do campo.
“Quando agimos em conjunto, o crime perde força. Somos parceiros da segurança!”, externou Sirlei. Nos próximos dias, mais operações especiais irão ocorrer no comércio.
Saiba Mais.