Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, a Secretaria da Saúde (SES), por intermédio do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs), concedeu a Secretaria de Saúde de Parobé o certificado de entidade parceira na doação de sangue.
Parobé foi reconhecida como a cidade do Estado que mais angariou doadores ao longo do ano para o Hemocentro.
A certificação e o reconhecimento foram recebidos pelo diretor de Cultura Lucas Fernandes, que tem trabalhado desde o início da gestão em ações de captação e transporte de doadores de sangue em Parobé.
Tanto que, uma parceria entre a Prefeitura e o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul formalizada em setembro, garantiu que o Hospital São Francisco de Assis contará, em breve, com um centro de coleta de sangue na unidade.
“Parobé tem se destacado pela solidariedade de sua comunidade e esse é o reconhecimento a cada cidadão que doa sangue e, por consequência, vida, as outras pessoas. Vamos seguir, com ainda mais convicção, na conscientização e no engajamento da nossa população. E, no próximo ano, já devemos contar com a captação diretamente em nosso Hospital, o que vai ajudar em muito na manutenção dos estoques de sangue em nosso hospital e na região”, destaca Fernandes.
Saiba Mais.