Homenagem na quinta-feira contou com a presença de amigos e familiares do maestro
O batizado do Coro Municipal de Taquara, na quinta-feira (27), no Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar, levou à emoção uma plateia formada por amigos e familiares do maestro Newton Macedo.
O professor que por mais de quatro décadas participou e regeu grupos de canto e coral da região e bandas municipais do Município agora está eternizado no nome do primeiro grupo de canto da Prefeitura.
Uma noite de lágrimas e risos. Assim foi durante as mais de 2 horas de tributo a Newton.
E não poderia ser diferente. O mestre falecido em 2020 em razão da Covid-19 foi lembrado por momentos engraçados e marcantes.
“Newton foi uma pessoa genuína, autêntica e inesquecível”, comentou a prefeita Sirlei Silveira, que sancionou em março deste ano a lei que cria o Coro Municipal, regido pelo maestro Alex Barbosa.
No palco, compartilhando passagens de vida de Newton, estiveram ex-alunos e integrantes de coros como Giovani Costa, Neusa Conrado, Júlio Ebert, José Garcia e Tânia Teixeira, que emocionaram o público.
Ao final, Rosi Macedo, viúva do maestro, subiu ao palco para agradecer as homenagens.
“Obrigada a todos pelo carinho à memória do Newton, ele tinha um amor pelo que fazia e muita consideração por todos que o acompanhavam.”
Para 2023, foi anunciado o Festival de Coros Newton Macedo na data de aniversário do Newton, dia 21 de maio.
Saiba Mais.