Parobé está entre os melhores projetos das redes públicas de educação do Estado relacionados à busca ativa escolar e a recuperação de aprendizagem dos alunos.
Os dois importantes projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação de Parobé foram reconhecidos em uma premiação estadual realizada na última semana pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
Tanto o Projeto Escola de Todos para Todos – Busca Ativa de Parobé, bem como o Projeto MIHCA (Mapeamento e Intervenção das Habilidades Cognitivas e Acadêmicas) foram reconhecidos com Menção Honrosa.
No total, foram inscritas 95 práticas de cidades gaúchas, destas, apenas cinco municípios foram destacados com maior distinção, a partir de análise realizada com o apoio do Programa de Pós-Graduação, do Centro de Educação, da Universidade Federal de Santa Maria.
A distinção foi recebida pela secretária de Educação de Parobé Joana D’arc Wittmann, por representantes do Departamento de Gestão da Educação Básica e pelos Gestores e dos Professores que estiveram presentes no Seminário sobre Busca Ativa Escolar e Recomposição da Aprendizagem promovido pelo MPRS em Porto Alegre no dia 21 de outubro.
Segundo o prefeito Diego Picucha, essa distinção recebida por Parobé reafirma a convicção de que apenas com união de esforços e ações colaborativas é possível garantir a permanência das crianças e adolescentes nas escolas, com recuperação de aprendizagem.
“Só tenho a parabenizar a equipe da Secretaria de Educação pelo seu engajamento, empenho e preocupação constantes em realizar uma educação pública de qualidade, realmente preocupada com o aprendizado de nossas crianças e jovens”, destaca Picucha.
Segundo Joana, além de receber o reconhecimento, os servidores presentes tiveram oportunidade de acompanhar o compartilhamento de outras experiências, percebendo que as práticas e os discursos desenvolvidos no município estão alinhados às experiências inovadoras e de sucesso.
“Estamos certos de que os processos em andamento possuem potenciais e devem seguir. O grupo almeja seguir o trabalho, alinhados a administração pública e apostando no grande comprometimento da rede de proteção à infância e juventude, bem como no processo de recomposição das aprendizagens”, destaca a secretária.
Saiba Mais.