Estudantes foram os vencedores da Femicta, e participam da mostra científica internacional
Nove pesquisas elaboradas por estudantes das escolas de Taquara estão representando o Município na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada em Novo Hamburgo desde a segunda-feira (24), e que segue até esta sexta-feira (28).
Os projetos participantes foram elaborados pelos alunos vencedores da sexta edição da Feira Municipal de Educação Científica de Taquara (Femicta), realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) em agosto.
Dos projetos que representam a cidade, dois deles são de alunos da Educação Infantil, seis do Ensino Fundamental, e um do Ensino Médio.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Smece, Taís Martins, os estudantes estão muito felizes em participar da feira, compartilhando seus conhecimentos.
“Taquara tem uma tradição muito forte com as pesquisas científicas, fazendo bonito em várias edições da Mostratec e em feiras no Brasil e exterior. A socialização dos saberes dos alunos é parte importante do fazer científico, além do incentivo à continuidade no desenvolvimento de projetos”, destaca.
Fomento à pesquisa no Município
A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, prestigiou os trabalhos dos alunos de Taquara durante a Mostratec.
Ela ressaltou que os projetos demonstram o protagonismo das crianças.
“São pesquisas que expressam o interesse dos nossos alunos por temas relevantes, despertando a sua curiosidade, que englobam tanto o universo infantil quanto o público jovem. Isso qualifica muito a aprendizagem como um todo”, comenta.
A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, parabenizou os estudantes por representarem o Município na feira científica.
“Estive na Femicta e vi a grande qualidade das pesquisas das nossas crianças e adolescentes. É motivo de orgulho ver tantos trabalhos daqui de Taquara fazendo bonito na Mostratec”, frisa.
Saiba Mais.