• 19 de setembro de 2024 21:35

Representante do Lions Internacional visita o HSFA

ByRafaela Andrighi

set 22, 2022

Grisell Barraza esteve no HSFA para conferir a estrutura após a ampliação viabilizada com recursos do Lions Internacional em 2020.

Na manhã da quarta-feira (21) a diretoria do Hospital São Francisco de Assis recebeu a visita da especialista em projetos de subsídio em hospitais do Lions Internacional Grisell Barraza, acompanhada pelo tradutor Ricardo Boettcher, pelo ex-presidente do Conselho de Governadores e atual líder da área constitucional do Lions Internacional de abrangência na América Latina, Caribe e Brasil, Idercildo Tomé, pelo Governador do Distrito LD2 Eloy Metz, presidente do Lions Clube de Parobé Geraldo Antônio Both e representante do Lions de Parobé Nelson Francisco da Silva. A comitiva foi recebida pelo presidente do HSFA Elóis Selomar dos Santos e pelo diretor João Schmitt.

Cumprindo uma agenda de visitas a hospitais e entidades no Brasil, Grisell, que é a responsável pela tramitação dos projetos que beneficiam hospitais, esteve no HSFA para conferir a estrutura após a ampliação viabilizada com recursos do Lions Internacional em 2020.

Foram investidos 100 mil dólares, doação do Lions Internacional, além de contrapartida de 25% do hospital, de aproximadamente R$ 230 mil. No total a obra teve um investimento de R$ 730 mil.

Os representantes do Lions ficaram impressionados com a dimensão dos atendimentos prestados pelo hospital e pela estrutura montada.

Inclusive com o fato de que a estrutura da emergência, quando montada, serviu de local para atendimento a pacientes graves com COVID.

Eles conheceram ainda o Centro de Partos, a Unidade Materno-infantil, os andares em reforma e os projetos para futuros serviços.

Finaizando a visita, o diretor João Schmitt apresentou números do primeiro semestre, que mostram que mais de 600 pessoas por dia são atendidas em algum serviço do hospital.

Grisell disse estar orgulhosa do que o hospital fez com o recurso recebido e que é um exemplo para outras instituições, principalmente por que pacientes de toda a região são atendidos pela casa de saúde.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *