• 10 de novembro de 2024 02:57

Prefeitura amplia atendimento médico domiciliar em Parobé

ByRafaela Andrighi

jul 19, 2022

A Prefeitura de Parobé está investindo na ampliação e melhoria dos serviços de saúde domiciliar para pacientes acamados.

Para isso, a Secretaria de Saúde acrescentou três novas especialidades a esses serviços, incluindo nutricionistas, dentistas e psicólogos.

Os três novos profissionais se somam aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e fonoaudiólogos que já atendem essas pessoas.

O programa garante a continuidade dos cuidados de saúde aos pacientes que necessitam de atendimento, mas não necessitam de internação.

Tem como alvo pessoas que vivem em Parobé com condições médicas crônicas graves; portadoras de incapacidades permanentes, em situação pós-cirúrgica, entre outros.

A secretária de Saúde, Ana Elisa Lima, conta que o Melhor oferece o atendimento do paciente na sua residência, evitando o deslocamento do mesmo até o hospital.

“A Atenção Domiciliar é essencial, pois leva saúde aos que não conseguem ir até ela. E com a pandemia, observamos o aumento no número de atendimentos pós-covid, por isso estamos ampliando a equipe para atender cada vez melhor a comunidade”, afirma a secretária.

Além da ampliação da equipe, o Melhor em Casa também recebeu um novo veículo, através de repasse da Vulcabras Azaleia.

A secretária de Saúde Ana Elisa de Lima afirma ainda que o programa ajuda a humanizar o atendimento de pessoas que inicialmente necessitam de internação hospitalar, mas que depois podem continuar o tratamento sendo acompanhadas por profissionais em casa.

O prefeito Diego Picucha reforça a importância do programa.

“Sabemos da especificidade de diversos casos, de várias pessoas que não tem condições de se dirigir aos nossos centros de atendimento por problemas de locomoção. Ampliando esse projeto, que já vem ofertando esse atendimento diferenciado a estas pessoas, diminuímos a sobrecarga do sistema de saúde e levamos o atendimento diretamente na casa da população que mais necessita”.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *