Em Taquara, o uso de máscaras de proteção individual por profissionais de saúde e pacientes, acompanhantes e visitantes, continua obrigatório em todos os estabelecimentos de saúde públicos e privados, incluindo farmácias e laboratórios clínicos.
“O decreto que dispõe esta e outras medidas entrou em vigor em março deste ano e permanece valendo no Município”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
As medidas para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus vão ao encontro das diretrizes legislativas do país que flexibilizam o uso de máscaras.
“No Município a utilização de máscaras é facultativa em locais abertos ou fechados, mas obrigatória em todos os estabelecimentos de saúde e também para quem estiver contaminado ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus, durante o período de transmissão”, relata a secretária de Saúde, comenta a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.
Recomendações
A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara destacou as recomendações de uso de máscaras de proteção individual para imunossuprimidos, doentes crônicos, pacientes com comorbidades, gestantes, idosos e aqueles que ainda não se vacinaram totalmente contra o vírus COVID-19.
Também recomenda Proteja proteção para o acesso a locais fechados e lotados, como bares, locais de festas, casas de shows, casas noturnas, etc.
Saiba Mais.