Depois de quatro dias de intensa programação cultural, chegou ao fim a edição de 2022 da Feira Literária de Taquara.
Neste sábado (21), a Rua Coberta, no coração da cidade, recebeu as suas últimas atrações, na festa promovida pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Taquara.
“Foi uma festa linda com atrações realizadas não somente na Rua Coberta, como também nas escolas, em lares de idosos, e no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), que sediou as primeiras atividades na quarta-feira (18). Agradeço a cada um que se empenhou em organizar a nossa Feira, aos artistas que divulgaram seus trabalhos, e a todos os que nos prestigiaram”, celebra a prefeita Sirlei Silveira.
Em suas últimas atrações, no início da tarde, a banda Arauco, de Rolante, realizou sua apresentação musical.
Os cantores Jade Rocha e Raphael Rosa cantaram sucessos da MPB para o público presente.
“Além de cantores, somos professores. Somos da educação e da cultura. É uma realização nos apresentarmos em uma feira literária. As pessoas participam cantando junto e nos prestigiam. Fomos muito bem tratados pela organização. A melhor coisa que existe para nós é tocar neste tipo de evento”, destaca Jade.
Fechando a programação, a companhia de teatro Makki Produções se apresentou com a peça de teatro infantil “A Princesa Engasgada”, animando as crianças e adultos que prestigiaram o espetáculo. Na sequência, a dupla Roberta e Roberto Navillat participou com um show em harpa e voz, com canções em português e espanhol.
Feira de sucesso
Com sua programação iniciada na quarta-feira (18), a feira reuniu seus eventos com público determinado para cada nível de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com as atrações de sábado voltadas para todas as idades. “
Entendemos que toda essa organização é para trazer a comunidade, para prestigiar e ter novas opções culturais dentro do Município. Só assim vamos qualificar a aprendizagem dos nossos estudantes, com outras opções de culturas que desenvolvem as múltiplas linguagens e, acima de tudo, trazer novos repertórios para todos”, avalia a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Taquara, Carla Silveira.
Ao final do evento, a prefeita Sirlei discursou incentivando o hábito da leitura nas crianças e adolescentes.
“Com nossos filhos lendo, teremos melhores estudantes universitários e melhores profissionais. A educação de Taquara quer isso e nós queremos cada vez mais pessoas aderindo a programação cultural que proporcionamos para a população”, completa.
Saiba Mais.