Esquadrão Tigre de Parobé se prepara para competições regionais e nacionais de Taekwondo
A academia Esquadrão Tigre, localizada em Parobé, está desde 2006 ensinando Taekwondo para crianças, jovens e adultos da região do Paranhana.
Além de ensinar esta arte marcial, que proporciona aos praticantes corpo e mente saudáveis e fortes, além de respeito, disciplina e humildade, a academia desenvolve atletas que estão se destacando em competições regionais e nacionais.
O professor Jair Adelar Dullius, que, juntamente com Tere Camargo Dullius, comanda o Esquadrão Tigre, e ainda conta com o trabalho de Celso Gross, comenta a qualificação dos profissionais que ensinam artes marciais é essencial para que os alunos não se machuquem durante as aulas e possam participar de competições.
“É muito importante que os pais conheçam os professores de seus filhos, e observem se eles possuem os registros específicos exigidos pela federação. Aqui na Esquadrão Tigre eu posso garantir que nós, professores, somos todos registrados na Federação Gaúcha e na Confederação Brasileira, e com registro também no Kukkion, que é o órgão mundial que processa as certificações do Taekwondo”, comenta Dullius.
As aulas na academia são divididas entre alunos mais focados no aprendizado de técnicas de movimentos de braços e pernas, como prática esportiva ou autodefesa, e grupos de atletas interessados em pontuar em competições, e a academia aceita alunos a partir de 4 anos de idade.
Sete alunos da Esquadrão Tigre participaram, no início deste ano, de uma seleção para a escolha dos atletas que representarão o Rio Grande do Sul no Sub Brasileiro, que acontecerá de 27 a 30 de junho, em Santa Catarina, e todos se classificaram para a competição.
Antes ainda desse campeonato, o grupo irá representar a região no Open Sul, com os melhores atletas da Região Sul do Brasil, que ocorrerá no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de maio.
“O campeonato do Open Sul garantirá uma vaga direta no Grand Slam 2023, evento nacional que forma os atletas que irão ingressar na Seleção Brasileira de Taekwondo. E nossos alunos tem grandes chances de se destacar nesse evento”, destaca o professor da Esquadrão Tigre.
Os atletas da academia estão em busca de patrocinadores, pois até o momento têm contado apenas com o apoio dos pais, familiares e amigos, e esse tipo de competição tem um custo elevado, com equipamentos de proteção, inscrições, gastos com viagens, entre outros custos.
“Gostaria de convocar a sociedade para dar uma força para esses alunos porque é difícil a gente ver esses atletas tão dedicados e talentosos deixando de competir por falta de verba. Eles não representam apenas Parobé, já que somos da Liga Paranhana de Taekwondo, mas sim todos os municípios da região. E como eu sempre falo, dinheiro investido em criança e adolescente tem retorno garantido”, frisa o professor.
Quem tiver interesse em patrocinar alunos da Academia Esquadrão Tigre, ou conhecer mais dete trabalho desenvolvido em Parobé, podem comparecer na Rua José Mosmann, 288, no Centro, em segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 20h, ou entrar em contato pelo telefone (51) 99729-5404, e falar com Jair Dullius.
Saiba Mais.