Na tarde desta quarta-feira (13), a Brigada Militar agiu rapidamente para prender três pessoas suspeitas de furto em pelo menos duas lojas na cidade de Canela.
A operação também evita que outras agências sejam vítimas de criminosos.
Alguns materiais foram confiscados e devolvidos às vítimas.
Por volta das 14h, a Brigada Militar de Canela foi informada pelo 190 que duas mulheres haviam chegado da Av. Júlio de Castilhos, na área central, em um veículo Volkswagen Spacefox preto.
Conforme a informação uma delas carregava bolsas aparentemente cheias.
A informação foi rapidamente repassada à guarnição da cidade vizinha, e a gendarmeria inspecionou e abordou o carro na Rua Ângelo Bisol, no centro de Gramado.
No carro estavam sentados um homem e duas mulheres, ambos de Porto Alegre.
O motorista de 47 anos tem histórico de estupro e pessoas vulneráveis; a mulher, uma mulher de 20 anos, tem histórico de furto e receptação, e a outra é uma mulher de 26 anos com histórico de furto e roubo.
Apreenderam todos os materiais roubados: 156 barras de chocolate, 10 ovos de chocolate, um pote de Nutela, 12 sacos de bombons, duas bolsas femininas, duas bolsas térmicas, três calças de moletom, três camisetas masculinas, dois chinelos duplos, uma TV, Suporte de TV, arma de brinquedo (Narf), duas figuras Lol e alguns sacos de lixo pretos.
Há também uma bolsa feminina negra coberta com papel alumínio para guardar produtos roubados e contornar o sistema de alarme da loja.
Durante a abordagem, guarnições da Brigada Militar de Canela foram até a loja de onde as mulheres haviam saído para entrar em contato com funcionários que só souberam do furto da agência.
Mesmo após relatar o material e as etiquetas encontradas com os criminosos, outra loja foi contatada antes de se dar conta de que eram as três vítimas.
Todos os materiais roubados foram recuperados e devolvidos à agência. Três foram presos e encaminhados ao presídio.
Saiba Mais.