Dia da Mulher foi lembrado pelo Grupo de Trabalhos Humanizados.
Em comemoração do Dia Internacional da Mulher, que no dia 8 de março lembra às operárias mortas em 1911 na luta por direitos trabalhistas, o Grupo de Trabalhos Humanizados do HSFA, de Parobé, realizou uma homenagem às colaboradoras.
O intuito da data não é só comemorar a luta feminina, mas discutir o papel da mulher na sociedade atual, levando em conta que a mulher ainda sofre preconceito e desvalorização no mercado de trabalho.
As funcionárias foram presenteadas com uma muda de tempero, que segundo a integrante do grupo, enfermeira Rosangela Moura, serve para lembrar a cada mulher de temperar a vida.
“Se existe vida, necessariamente terá que ter sabor. Se os alimentos se tornam mais saborosos por causa dos temperos, não é diferente com a vida. Saber temperar a vida é amar viver, é acrescentar algo a mais, a cada amanhecer, a cada novo dia de trabalho”, relata Rosangela.
Segundo a gerente assistencial, enfermeira Carla Bittencourt, coordenadora do grupo, o Dia Internacional da Mulher é um marco histórico na luta do movimento de mulheres pela igualdade.
“Além disso, é ocasião importante para que possamos refletir sobre o papel da mulher e uma oportunidade de demonstrar nosso carinho por cada colaboradora. As mulheres representam 82% do quadro de funcionários do HSFA”, ressaltou Carla.
Saiba Mais.