Trata-se da construção de um centro de multiespecialidades para atender PCDs.
Na tarde desta terça-feira (28), a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, discutiu o projeto de expansão da HBP nos próximos anos.
Estiveram presentes o presidente da mantenedora do HBP, Wolmir Muller, o diretor do HBP, João Schmitt. o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, o secretário municipal da saúde, Vinício Wallauer, a assessora de planejamento da Secretaria de Saúde de Igrejinha, Simone do Amaral e o deputado estadual Dalciso Oliveira.
Trata-se da construção de um centro para o Projeto Para Todos, um centro de multiespecialidades para atender pessoas com deficiência.
Na ocasião foram apresentadas alternativas para obter recursos necessários para a construção de um novo prédio que abrigará os serviços com toda a estrutura adequada para o atendimento a PCDs.
Além do serviço odontológico que o HBP já oferece para 89 municípios, estes pacientes precisam de acesso total a todos os serviços de saúde, o que hoje não existe. Para isso o projeto de expansão é fundamental e a intenção do HBP é, além de ser referência no atendimento a pessoas com deficiência, tornar-se um modelo para tal.
Saiba Mais.