Santos/Mercado Petrópolis e Atacado Léia/Aguifas disputam o título do torneio
É chegada a hora de conhecer a equipe campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Taquara, torneio promovido pelo Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Neste sábado (4), Santos/Mercado Petrópolis e Atacado Léia/Aguifas fazem o confronto decisivo valendo o título da competição.
A partida será às 19h, no campo do Taquarense, no Centro de Taquara. Além da partida final, no mesmo dia e local, será realizada anteriormente a decisão do terceiro lugar do torneio, entre Laranja F.C. e PSG/Dielat, às 17h.
O campeonato foi o primeiro evento esportivo do Município a ser realizado com público desde o início da pandemia da Covid-19, e retornou ao calendário de competições após dois anos.
O diretor de Esportes de Taquara, Joel Dutra, lembra do desafio para a realização do torneio, envolvendo atletas, torcedores e participantes em geral. “Foi uma competição muito satisfatória. Houve a mobilização nas sedes e também dos clubes que participaram.
A volta da torcida também contribuiu, pois o clima no campo é diferente quando tem gente prestando apoio aos times, comemorando nos gritos de gol e de defesas importantes. Isso trouxe mais brilho ao espetáculo”, comenta.
Ingresso solidário
Para as últimas partidas do torneio, o ingresso é de um quilo de alimento não perecível.
Os alimentos arrecadados serão destinados à Campanha Todos Contra a Fome, que faz a entrega destas doações para famílias em vulnerabilidade social de Taquara.
“Será um evento em que novamente mobilizamos a comunidade do nosso Município a ser solidária com quem mais precisa neste momento. Além disso, é uma oportunidade de prestigiar a decisão do nosso Campeonato Municipal, torneio que é bastante tradicional, e que mobiliza inúmeros moradores, entre os atletas, familiares e torcedores em geral”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Esforço coletivo
Joel reforça que o sucesso do Campeonato Municipal deste ano está na realização do trabalho em conjunto que une o Departamento de Esportes, setores da Administração Municipal, Instituto Vitória e os representantes das equipes participantes.
“Sem essa construção coletiva, não seria possível atingir os objetivos estabelecidos para a competição. Agora já planejamos para o evento do ano que vem uma participação de mais times, para que mais atletas do Município participem”, completa.
Também para a edição de 2022, o Departamento realiza estudos para ampliar o número de categorias existentes.
“Vamos verificar a possibilidade de criarmos torneios nas categorias Veterano e Feminino, e no futebol masculino, pretendemos criar as séries Ouro e Prata. Teremos um trabalho árduo pela frente para consolidar o nosso Campeonato Municipal de Futebol”, esclarece o coordenador de esportes, Pedro Gabriel Silva de Almeida.
Premiação
Também no sábado, após a final, haverá a cerimônia de premiação do Campeonato Municipal de Futebol, com a entrega de troféus e medalhas tanto para a equipe campeã quanto para quem terminar em segundo e terceiro.
Também receberão troféus o time mais disciplinado, ou seja, que recebeu menos cartões amarelos e vermelhos; quem sofreu menos gols em toda a competição; e também para o artilheiro do torneio.