Em seu segundo dia de agendas em Brasília, a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, cumpriu agenda no Ministério da Educação (MEC), na quarta-feira (6), com o Oficial de Gestão Nacional de Boas Práticas do Programa Escola Cívico-Militar (Pecim), Coronel Ávila, e com o coordenador geral de Acordos e Cooperação Técnica, Sérgio de Assunção Viegas.
“Recebemos as orientações e entendemos o programa nas suas mais variadas modalidades e saímos do encontro com o documento onde manifestaremos o interesse na adesão”, reforçou a prefeita, lembrando que em julho de 2019 o Democratas, partido do vice Nelson Martins, e que está na base de seu governo, através do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara, Maurício Souza, na época assessor parlamentar do deputado Rodrigo Lorenzoni, já havia solicitado ao então Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, atual ministro do Trabalho e Previdência do Brasil, a instalação de uma escola cívico-militar na região. “No início da nossa gestão, o assunto voltou a ser tratado por nós com a presença e o interesse do vereador Marcelo Maciel, que é defensor desta pauta”, reforçou.
Tratativas entre Prefeitura e governo federal
A prefeita ressaltou que, a partir de agora, as tratativas serão feitas diretamente entre Prefeitura de Taquara e governo federal.
Rotina intensa de agendas em Brasília
Desde terça-feira (5), a prefeita está na capital do País para deixar em gabinetes de 31 deputados federais projetos de interesse para Taquara, a fim de que incluam o Município na relação daqueles contemplados com emendas parlamentares.
A diretora de Planejamento, Valentine Vaccari Dall’Acqua, e o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Maurício Souza, estão acompanhando a prefeita nesta missão de bater de porta em porta para apresentar Taquara aos deputados, num trabalho que não discrimina nenhum partido.
Estamos pensando nas emendas de 2022, mas também queremos estabelecer uma ligação com os deputados para que estes recursos sejam direcionados para o nosso Município constantemente”, salientou.