Uma parceria entre a Prefeitura de Taquara e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) garantiu 476 horas de assessoria para 50 empreendedores do Município.
Segundo o secretário, a iniciativa surgiu por conta da necessidade que a pandemia da Covid-19 apresentou para diferentes setores e empreendedores, para haver o realinhamento destes negócios ao longo do ano.
Áreas atendidas
A assessoria prestada para as empresas da cidade foi nas áreas de Marketing Digital na Prática (220 horas), Gestão de Caixa e Capital de Giro (170 horas), Modelagem de Negócios (56 horas) e Acesso a Novos Mercados (30 horas). Como requisito de participação, as empresas precisavam estar com seu CNPJ ativo.
“Num momento de muitas incertezas como a pandemia trouxe, e cujos reflexos ainda são sentidos, é importante que os empresários de qualquer ramo e porte de atividade conheçam as ferramentas e tenham orientações que possam auxiliar na condução de seus negócios”, completa Douglas. Recordando dos desafios impostos por causa da Covid, a prefeita Sirlei Silveira destacou a importância de programas como o Transforma Taquara ao empreendedorismo local. “Este suporte é necessário para fazermos a economia voltar a girar a pleno vapor”, frisa.
Experiência Produtiva
Um dos empresários atendidos pelo programa foi o microempreendedor individual Ezequiel Haag. Ele atua com a produção e venda de geleias artesanais há um ano e meio, e recebeu assessoria de Marketing Digital na Prática.