Na última segunda-feira (21), o governo do estado lançou os dois eixos de um plano, à qualificação da pavimentação e revitalização de espaços arquitetônicos de cidades gaúchas dentro do plano de fomento, com o objetivo de atender ao tamanho local.
Projeto provê recursos estaduais aos municípios diretamente subordinados ao Governo Central. No primeiro eixo, denominado Pavimenta, o município tem 30 dias para apresentar o projeto e concorrer a edital.
O prefeito de Rolante, Pedro Rippel estava preocupado em arrecadar fundos para o município, então montou um departamento de projetos nos primeiros dias de seu governo e, logo após o lançamento do Pavimenta, aproveitou a oportunidade para entregar dois itens à Governador Eduardo Leite Projetos de pavimentação.
“Os municípios não têm condições de fazer grandes investimentos se não buscarem recursos junto ao Governo do Estado ou ao Governo Federal. Por isso é tão importante ter um Departamento de Projetos com profissionais que estejam preparados para, quando abrir um edital, possamos logo cadastrar nossas demandas. Recursos existem, mas precisamos ter bons projetos para buscá-los”, comenta Rippel.
Pavimenta
Serão avaliadas propostas de qualificação de infraestrutura para entrada em espaços estratégicos, como postos de saúde, escolas, pontos turísticos e ramais entre cidades.
Iconicidades
O segundo eixo é denominado Iconicidades e tem como objetivo valorizar o espaço arquitetônico simbólico da cidade e atender a cidade com mais de 100.000 habitantes.
Saiba Mais.